Potenciais gatilhos a serem evitados

Essas coisas geralmente levam ao mau comportamento.

Supondo que suas expectativas sejam compreendidas:  as pessoas podem não saber o que se espera delas – mesmo que você presuma que sim. As exigências mudam de situação para situação e quando as pessoas não têm certeza do que deveriam estar fazendo, é mais provável que se comportem mal.

saiba como fazer avaliacao de perfil comportamental

Chamando coisas à distância:  Dê instruções importantes aos seus filhos quando estiver cara a cara. As instruções gritadas à distância têm menos probabilidade de serem lembradas e compreendidas.

Transição sem aviso prévio:  As transições podem ser difíceis para as pessoas, especialmente se elas estão fazendo algo de que gostam. Quando as pessoas recebem um aviso e têm a chance de encontrar um bom local de parada, as transições podem ser menos complicadas.

Fazer perguntas rápidas ou dar uma série de instruções:  Fazer uma série de perguntas ou instruções limita a probabilidade de as pessoas ouvirem, responderem a perguntas, lembrarem-se das tarefas e fazerem o que foram instruídas a fazer.

Potenciais gatilhos para abraçar – Essas são coisas que podem reforçar o bom comportamento. Ajustando o ambiente:  Tente gerenciar os fatores ambientais e emocionais que podem tornar muito mais difícil para as pessoas controlarem seu comportamento. Coisas a considerar: fome, fadiga, ansiedade ou distrações. Na hora do dever de casa, por exemplo, retire distrações como telas e brinquedos, forneça lanches, estabeleça um local organizado para as pessoas trabalharem e certifique-se de agendar alguns intervalos.