O que devo considerar ao vender ouro?

Observe também que, no momento da compra, sempre será solicitada uma identificação , como sua carteira de identidade. Isto não é assédio por parte do comprador, mas é exigido por lei.

Alguns revendedores oferecem vendas porta a porta, onde farão uma cotação de preço pelo seu ouro. Embora este tipo de venda possa ser conveniente, você deve ter cuidado, pois esses negociantes geralmente pagam menos pelo seu ouro. Na pior das hipóteses, um comprador pode revelar-se um fraudador – ou querer espioná-lo para uma invasão posterior.

onde vender minhas joias usadas

Um aviso especial também se aplica contra ofertas de combinações duvidosas. Aqui, um comprador anuncia a compra de peles ou tapetes e de repente só quer comprá-los se você também vender seu ouro velho ao mesmo tempo. Essa abordagem quase sempre nada mais é do que uma farsa.

Que impostos devo pagar ao vender meu ouro? Se você terá que pagar impostos ao vender seu ouro depende basicamente de quanto tempo você o mantém . Uma visão geral:

Menos de um ano: Se você vender joias de ouro, ouro dental, barras de ouro ou moedas de ouro antes de expirar o período de especulação de um ano, esta é uma transação de venda privada. Você deve pagar sua taxa de imposto de renda pessoal sobre os ganhos de capital. Você deve, portanto, declarar o lucro em sua declaração de imposto de renda. No entanto, existe um limite de isenção de 600€. Se os seus ganhos de capital totais forem inferiores a este valor – ou seja, provenientes de outras transações além da venda de ouro – você não precisará pagar impostos. Caso ultrapasse o limite, o imposto incide sobre a totalidade dos ganhos, e não apenas sobre o valor acima do limite de isenção.